Ribeirão Pires terá eventos comemorativos de aniversário

Por Rafael Ventura.
Reprodução.
Reprodução.

Março é o mês de aniversário de Ribeirão Pires. Esse ano, a cidade, que completa seu 61º aniversário na próxima quinta (19), terá uma programação especial de aniversário.

Na programação, há eventos para todos os públicos e gostos. Na quinta de aniversário, as festividades começas às 7h, no Mirante São José, com a tradicional Missa de São José.

Às 9h, um desfile cívico, preparado pelas escolas municipais da cidade, passará pela Avenida Valdírio Prisco (antiga Avenida Brasil). O tema escolhido para evento foi “Água”.

No período da tarde, a peça “Dudinha e a Galinha Pintadinha” será apresentada na tenda multicultural do Complexo Ayrton Senna. A peça é voltada principalmente para o público infantil, e deverá começar às 16h.

Às 19h, um concurso a ser realizado no Teatro Municipal, também no Complexo Ayrton Senna, deverá escolher a nova Miss Ribeirão Pires. No mesmo horário, haverá show na praça municipal com artistas da cidade.

Nos dias 20, 21 e 22 também haverá apresentações de artistas locais na praça central. Na sexta, os shows ocorrerão a partir das 19:30; no sábado, às 16h; e, no domingo, começarão às 13h.

 

Festival gastronômico

No sábado e domingo, dias 21 e 22, os famosos food trucks invadirão o Paço Municipal para o primeiro festival gastronômico da cidade. Além dos carros de comida, haverá tendas de comida gourmet, entre outros. O festival começa às 11h. Mais informações podem ser obtidas no site Sabores na Rua.